Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM
Eu me lembro muito bem do dia em que deixei de ir a escola para ver a final do mundial, e revi esse jogo a pouco tempo, o que me fez sentir saudades daquele time que em 1999 chegou a 5 finais, mas que infelizmente venceu "só" a Libertadores.
No jogo parecia que o Palmeiras estava na situação do Manchester, e o Manchester claramente sentio isso. Não que eles estavam jogando como um time pequeno, jogavam um futebol bonito e de muito toque de bola, mas dificilmente conseguiam chegar na área do Marcão, enquanto o Palmeiras criava muitas oportunidades de gol.
E pior que saber que o gol dos Red´s aconteceu graças a uma falha do Marcos, é ter que engolir o gol que o bandeira anulou do Alex no segundo tempo.
Veja o gol anulado de Alex
Tudo bem estava na mesma linha e era um lance difícil, mas por mais que o bandeira possa se explicar, essa é uma situação que a torcida nunca vai se conformar...
P.S: A sorte do Ozéias é que ele tinha moral com a torcida, porquê o gol que ele perdeu cara-a-cara com o goleiro, até o Dagoberto faria...
conforme-se marcus, rancor da cancer! AUHEUIAEHAIEUHAIEUAHEIHU beijoo
ResponderExcluirarrasou amigo... adorei teu blog :))
ResponderExcluirbjinhoss
Marcus realmente foi um dia muito triste para os palmeirenses já que esse seria o primeiro titulo mundial que o palmeiras conquistaria... É felizmente nunca senti esta tristeza já que todos as TRÊS vezes que o SÂO PAULO FUTEBOL CLUBE teve a oportunidade e competência de chegar para disputar a final do campeonato mais importante do futebol mundial para os clubes, ganhou... 1992 SÂO PAULO 2 x 1 Barcelona, 1993 SÂO PAULO 3 x 2 Milan e 2005 SÂO PAULO 1 x 0 Liverpool. É Marcus nesta final na qual casou tanta tristeza para os palmerenses o que faltou na verdade foram jogadores do porte de Raí que em 1992 fez dois gols incrivéis, 1993 a raça de Mulher para fazer o gol do titulo e 2005 a competência de Mineiro para fazer o gol e a ótima atuação de Rogério Ceni que naquele ano foi escolhido pela fifa não só como o melhor goleiro mais sim como o melhor jogador daquele mundial.
ResponderExcluirEnfim tristezas para uns. Alegria para outros...
Abraços e parabéns pelo blog futuro jornalista esportivo.